Regressão é uma abordagem terapêutica incrível utilizada visando buscar memórias ou lembranças do passado do indivíduo que muitas vezes não nos recordamos ao nível consciente que nos traz sensações e percepções equivocadas sobre a nossa existência. Ela pode ser usada para acessar memórias, emoções e sentimentos que a pessoa vivenciou desde um passado recente, até momentos da infância e até uterina!
Levar alguém em hipnose a vidas passadas é algo muito simples e para um profissional devidamente treinado e qualificado.
A regressão é extremamente útil quando usada dentro de um contexto terapêutico para acessar traumas e situações que desencadeiam reações, emoções negativas ou tóxicas e comportamento compulsivo na vida atual do indivíduo.

Mas afinal, como funciona a regressão em hipnose? Uma vez que o indivíduo acessou o estado de hipnose, o profissional irá dar sugestões no sentido de provocar o acesso à memória buscada. A regressão pode se dar tanto por hipermnésia, que é quando o indivíduo se recorda ou se ver em terceira pessoa em uma cena, como estivesse assistindo a um filme, ou em primeira pessoa, aqui ele passa a ser aquele indivíduo, ver e sentir exatamente o que viu e sentiu naquele tempo da sua vida do indivíduo revive a cena ou emoção. Exemplos de abordagens que conduzem a regressão:
Corredor do tempo: o indivíduo é levado a imaginar um corredor com diversas portas. Cada uma dessas portas tem um número que corresponde a uma idade da sua vida. Uma vez aberto a porta, passa-se a buscar a memória desejada referente ao momento ou fase da sua vida em questão.
Trem-bala: consiste em estado hipnótico fazer o uso de um trem para acessar as emoções ou períodos em que possivelmente tem alguma relação de forma direta ou indireta com a vida atual, em que cada estação ou parada do trem é um momento em específico.
Tela de Cinema: é quando o indivíduo é conduzido a imaginar a sua vida em uma tela de cinema, como um filme onde ele tem o controle de avançar ou regredir para o tempo desejado. Como assim o fosse o diretor, escritor contra regras e também de posse de atuar e interagir diretamente com a cena em questão. E por fim tivesse a possibilidade de editar e após pronto o filme finalizar e ver/rever a sua obra-prima como verdade.
Túnel de Luz: muito usada pelos praticantes da terapia de vidas passadas, o individuo imagina-se entrando em um túnel de luz e quando chegar no final dele, estará no momento desejado ou quando sentir determinada emoção. Todas essas técnicas são usadas tanto para acessar um determinado momento da vida do indivíduo, um trauma e até uma emoção, seja ela positiva ou negativa, que sentiu/vivenciou em qualquer período da sua vida.

Existem dois tipos de uso da regressão na hipnose.
A primeira é para uso terapêutico, quando se vai tratar um problema emocional e através da regressão, se busca o que estar gerando o problema emocional e as causas por trás dela. Nesse caso é preciso uma abordagem de hipnoterapia completa. É usada para tratamentos de depressão, ansiedade, fobias, medo de dirigir, pânico, entre outros transtornos emocionais. Muito do fato de na hipnoterapia os resultados serem rápidos e efetivos, é justamente o fato de tratar diretamente a causa, a raiz do problema, levando para a sua vida atual os recursos e benefícios extraídos do seu código-fonte. O segundo uso da regressão é para acessar vidas passadas ou uma memória específica. Nesse caso pode ou não haver uso terapêutico. Após a pessoa entrar em hipnose é usada a regressão para conduzir a pessoa a sua vida passada. Nesse processo a pessoa em revivificação se ver e interage com o ambiente onde estar inserido, relata seu nome, ano onde estar, etc. O momento mais esperado geralmente é quando a pessoa é conduzida para momentos antes da sua morte, onde ela ver acontecer o antes, durante e o depois. Durante todo esse processo a pessoa vai falando e se comunicando com o profissional o que estar acontecendo e ele vai guiando o processo. Os relatos sempre são muito interessantes.
Fatos interessantes:
Acreditar em vidas passadas não há ligação nenhuma com religião ou espiritualidade. O paciente precisa apenas ter memórias que, para ele, não foram vividas ou até mesmo reprimidas. O mesmo acontece com os medos, gostos e receios. Todos podem fazer regressão de vidas passadas de forma recreativa ou por curiosidade também não tem problema, desde que guiada por um profissional. Desde que acertada antecipadamente a motivação ou curiosidade.
A pessoa pode ficar presa na Regressão?
Não. Da mesma forma que a pessoa não pode ficar presa no transe hipnótico. Mesmo que a pessoa esteja num processo profundo e com a atenção focada no processo. Sem o estímulo e o reforço das sugestões a pessoa desperta naturalmente, ou apenas entra em sono fisiológico.
Estamos prontos para ajudá-los, basta dar o primeiro passo e acabar de vez com estas sensações desagradáveis e recuperar a sua saúde física e mental.
Corpo e mente é um só. Mente sã igual a corpo saudável.
Acesse já e dê inicio a sua transformação de vida e vença os seu medos! 👇👇👇
Comments